O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reforçou sua base política no interior com a nomeação de dois ex-prefeitos para cargos estratégicos em sua gestão. As indicações são vistas como movimentos de articulação política em preparação para a disputa pela reeleição em 2026.
Lindbergh Martins, ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, foi nomeado Assessor Especial do Governador, com funções de apoio direto em ações institucionais, administrativas e na articulação política. A nomeação amplia a influência de sua família no cenário estadual, já que é esposo da prefeita de Ipu, Milena Damasceno.
A ex-prefeita de Massapê, Aline Albuquerque, foi indicada para o Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce), órgão responsável por fiscalizar concessões, contratos e mediar conflitos entre empresas, usuários e governo.
O processo de indicação de Aline começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) na quinta-feira (21/08), passando pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sabatina com parlamentares e votação secreta. Filha do deputado e secretário das Cidades Zezinho Albuquerque, ela já atuou no Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE).
As nomeações reforçam a estratégia do governador de consolidar alianças no interior, ampliando sua base de apoio e fortalecendo sua posição política rumo às eleições de 2026.
Fonte: @folha_do_sertao
%20Instagram.png)



