Flávio Bolsonaro e parlamentares da oposição ocuparam a Mesa Diretora do Senado nesta terça (05/08) para pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, que, segundo Flávio, não responde aos contatos. O protesto pede a pauta de projetos como o impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, além de criticar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
"Enquanto o presidente Davi Alcolumbre não atender às nossas demandas, porque sequer o telefone ele está atendendo, e eu jamais esperava isso dele, nós vamos permanecer aqui", declarou o senador.
Flávio Bolsonaro afirmou que mais de 12 senadores participam da ocupação do plenário do Senado e estão dispostos a permanecer no local por tempo indeterminado. As exigências, chamadas de "pacote de paz", incluem o impeachment de Alexandre de Moraes, votação da anistia aos condenados de 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado. A ação ocorre em meio a tensões entre Congresso e Judiciário e a debates sobre possíveis sanções dos EUA ao Brasil.
"Ninguém tem controle sobre o que o Trump está fazendo. O Eduardo Bolsonaro e nenhuma outra pessoa manipula o presidente Trump."