Duas crianças morrem e 14 ficam feridas em ataque a igreja nos EUA


Nesta quarta-feira (27/08), duas crianças morreram e 14 ficaram feridas em um ataque a tiros em uma igreja na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. As vítimas feridas tinham entre 8 e 10 anos.


Segundo o chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, o atirador abriu fogo com um fuzil contra as janelas da igreja, atingindo crianças que estavam sentadas nos bancos durante uma missa. Além das crianças, três adultos também foram feridos no ataque.


O incidente ocorreu durante uma celebração da primeira semana do ano letivo na escola católica ligada à Igreja da Anunciação, localizada no mesmo complexo religioso.

Inicialmente, veículos de imprensa informaram, com base em fontes policiais, que o atirador estava morto. Posteriormente, a conta oficial da cidade de Minneapolis no X (antigo Twitter) confirmou que "o atirador foi controlado" e que "não há uma ameaça ativa à comunidade".


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou por meio da rede Truth Social, dizendo que foi informado sobre o "ataque trágico" e que o FBI estava no local. Ele afirmou que a Casa Branca continuaria monitorando a situação e pediu orações pelas vítimas.


Fonte: itatiaia
Postagem Anterior Próxima Postagem