Deu em Pizza: CPMI do INSS: irmão de Lula fica de fora de investigações após acordo do governo, diz site


Aliados do governo na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS firmaram um acordo para que Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não seja convocado a depor. A informação foi divulgada pelo site Terra.


Frei Chico ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindinapi), uma das entidades investigadas pela Polícia Federal no esquema de fraudes no INSS.

Na terça-feira, 26/08 o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que houve consenso entre os membros do colegiado. Segundo ele, foi acertado com o relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), a oposição e o governo que não haverá "convocação de âmbito político".


A convocação havia sido protocolada pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), que buscava esclarecimentos sobre a ausência de investigação contra Frei Chico. No entanto, conforme declaração do procurador-geral da República, Andrei Rodrigues, em abril, nem o sindicato nem o irmão do presidente estão formalmente incluídos nas investigações da PF.


Fonte: @portalsertnews

Postagem Anterior Próxima Postagem