O TJ-SP determinou que o Google quebre o sigilo de um usuário que enviou e-mails ameaçando de morte o youtuber Felca, após ele denunciar Hytalo Santos por exploração de menores. As mensagens diziam frases como “prepara pra morrer” e “você vai pagar com a sua vida”.
O influenciador Hytalo Santos e seu marido foram presos dias após a denúncia de Felca. Em decisão emergencial, o juiz determinou que o Google forneça em até 24h os dados de identificação do autor das ameaças contra o youtuber, sob multa diária de R$ 2 mil, limitada a R$ 100 mil. A liminar foi concedida 29 minutos após o pedido, e o advogado de Felca destacou a rapidez da Justiça.
O advogado João de Senzi avaliou que a repercussão do caso foi positiva por dar visibilidade a um tema pouco percebido, mas destacou que Felca vem sofrendo ameaças e passou a usar carro blindado e seguranças após a denúncia.
Há ameaças de vários lados, natural quando se mexe com temas tão sensíveis como é o caso. Como ele tem recebido centenas de ameaças diariamente, estamos esperando a estabilização da repercussão, para que a ocorrência seja registrada contra todas as ameaças em um mesmo boletim, facilitando o trabalho da polícia e evitando que sejam necessárias inúmeras emendas para adicionar novos perfis", diz o advogado.
Na última terça (12/08), a Justiça de SP autorizou, a pedido dos advogados de Felca, a quebra de sigilo de 233 perfis que o acusaram de pedofilia após sua denúncia nas redes sociais.
Em novembro de 2024, Felca pediu a quebra de sigilo de três perfis no X, além da remoção de quatro publicações contra ele. Em janeiro de 2025, solicitou às operadoras os dados dos IPs ligados a esses perfis. O TJ-SP homologou o processo em maio de 2025 e concedeu liminar autorizando o fornecimento das informações.
"É a primeira vez que eu processo acusação contra a minha pessoa na internet. Foram duas motivações: A primeira é que eu me envolvo de forma emocional, eu conheço pessoalmente pessoas que foram vítimas de abuso sexual e eu tenho completo asco por esse crime. Na minha concepção é um dos crimes mais hediondos que existem. A segunda é que a única pessoa que ganha quando a palavra pedofilia é vulgarizada é o próprio pedófilo", disse Felca no vídeo.
O caso ganhou repercussão após Felca publicar em 6 de agosto um vídeo no YouTube denunciando exploração de menores na internet, citando entre os envolvidos o influenciador paraibano Hytalo Santos.
O vídeo de denúncia de Felca, sem uso de anúncios, já ultrapassa 44,5 milhões de visualizações.
Fonte: G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/u/V/kJs9bJTN2c76k9a0wq3w/print-ameacas-felca.jpg)






