O Vasco empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi vaiado em São Januário. Com o resultado, o clube chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória, após derrotas para Botafogo (Brasileirão) e Del Valle (Sul-Americana).
Em busca de recuperação, o Vasco começou pressionando o Grêmio, finalizando o primeiro tempo com o dobro de chutes do rival. O time chegou a marcar com Hugo Moura, mas o gol foi anulado por impedimento de Vegetti, que também acertou a trave.
No segundo tempo do jogo contra o Grêmio, o Vasco abriu o placar aos 18 minutos com o zagueiro Lucas Freitas, que finalizou após um escanteio. Com a vantagem, a equipe diminuiu o ritmo, permitindo que o Grêmio crescesse no jogo e buscasse o empate.
Aos 34 minutos, Gustavo Martins marcou de cabeça para o Grêmio, deixando o placar em 1 a 1. Apesar da pressão final do Vasco em busca da vitória, o time parou nas defesas de Tiago Volpi.
O Vasco enfrentará o Independiente del Valle na próxima terça-feira, às 21h30, no jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. O time precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Fonte: oglobo