Na manhã desta quarta-feira (30/07), uma operação conjunta da PRF e da Receita Federal resultou na apreensão de drogas, armas de fogo e mercadorias falsificadas em Morada Nova. A ação ocorreu por volta das 8h10 no km 94 da BR-116, após abordagem a um caminhão com placas de São Paulo, baseada em informações de inteligência compartilhadas entre os órgãos.
Na vistoria da carga, agentes encontraram cerca de duas toneladas de produtos falsificados, 165 kg de skunk, 20 kg de cocaína e outros 20 kg de substância com teste preliminar positivo para droga, aguardando perícia. Também foram apreendidas duas armas de fogo — um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola 9mm estrangeira — além de munições e carregadores.
Dois homens foram presos na operação. Um deles já havia sido detido duas vezes pela PRF por contrabando de cigarros e responde por estelionato; o outro responde por violência doméstica. A carga, os suspeitos e as armas foram levados ao 6º Distrito Policial. As investigações continuarão para apurar a origem, o destino da carga e possíveis vínculos com o crime organizado.
Fonte: CN7