MPCE deflagra operação "Subterfúgio" em Ibiapina por suspeita de fraude em limpeza pública


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lançou na sexta-feira, 18/07, a Operação Subterfúgio para investigar suspeitas de superfaturamento e inexecução contratual em serviços de limpeza pública da Prefeitura de Ibiapina. O contrato em questão, firmado com uma empresa investigada, é avaliado em mais de R$ 6,4 milhões.


A operação, conduzida pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), cumpriu três mandados de prisão temporária contra empresários e 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ibiapina, Hidrolândia, Ipu, São Benedito e Fortaleza.


Com o apoio de promotores de Justiça e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, os mandados foram cumpridos em residências de agentes públicos e empresários, na sede da Prefeitura de Ibiapina e na empresa contratada. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos durante a ação. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e têm origem em um procedimento investigatório criminal da Procap.

Fonte: asabrancafm

Postagem Anterior Próxima Postagem