Morre carneiro que ficou conhecido nas redes sociais por usar um equipamento que o ajudava a se locomover

 O carneirinho Frederico não resistiu às consequências do ataque de um cachorro e faleceu.



O carneirinho Frederico, que se tornou conhecido nas redes sociais por usar um equipamento adaptado para locomoção, faleceu na madrugada deste sábado (19/07). Seu Zé, o dono que cuidou dele, está muito triste com a perda do animal.


Segundo William Rocha, responsável pelos primeiros vídeos de Frederico, o carneiro foi colocado para dormir na sexta-feira (18) e amanheceu sem vida. Desde que foi atacado por um cachorro, que lesionou suas patas traseiras, Frederico não estava se alimentando bem. Ele tinha aproximadamente quatro meses de vida.



A história de superação do carneirinho Frederico ganhou destaque e fez sucesso nas redes sociais, especialmente pela relação com seu dono, Seu Zé. Ele construiu uma cadeira de rodas adaptada para as patas traseiras do animal, facilitando a locomoção de Frederico pelas ruas da comunidade de Picuí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

As imagens de Frederico que viralizaram mostram o carneirinho se locomovendo por ruas asfaltadas e de terra, por vezes com dificuldade em obstáculos como lombadas, mas sempre recebendo ajuda de moradores. Ele também era visto acompanhando Seu José e um cavalo pela área urbana.

Esses vídeos repercutiram amplamente nas redes sociais, com muitos comentários sobre a atividade do animal ao seguir Seu José com o dispositivo improvisado. Devido à sua "fama", a história de Frederico chegou até a equipe de Célio Studart, que doou uma cadeira de rodas para o carneirinho.

Fonte: DN

Postagem Anterior Próxima Postagem