Uma jovem de 20 anos morreu após passar mal em um ônibus em Guarapuava, no Paraná, na noite de terça-feira (29/07). Durante o atendimento médico, foram encontrados 26 iPhones colados ao corpo dela.
A jovem, que viajava sozinha em um ônibus de Foz do Iguaçu para São Paulo, morreu após passar mal durante uma parada na BR-277, em Guarapuava. A polícia suspeita que ela atuava como "mula" no contrabando de iPhones do Paraguai, pois carregava 26 aparelhos colados ao corpo. O caso será investigado pela Polícia Federal por se tratar de possível contrabando internacional.
A jovem estava consciente, mas com falta de ar quando o Samu chegou. Após receber os primeiros socorros no ônibus, sofreu uma convulsão seguida de parada cardiorrespiratória e morreu antes de ser levada ao hospital. Os socorristas encontraram 26 iPhones colados ao corpo dela e acionaram as polícias Civil e Militar. Um cão farejador não encontrou drogas no ônibus, mas a bagagem da jovem continha bebidas alcoólicas de origem estrangeira. Ainda não se sabe se os celulares contribuíram para a morte, e o corpo foi encaminhado ao IML para perícia.
Fonte: DN