Internacional vence Ceará e Bernabei retorna à titularidade

 Com um gol de Alan Patrick, o Internacional derrotou o Ceará por 1 a 0 no Beira-Rio. A partida também marcou o retorno de Bernabei à titularidade no time de Roger Machado.


Em uma manhã fria e nublada no Beira-Rio, o Internacional conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro após a parada para o Mundial, derrotando o Ceará por 1 a 0 com gol de Alan Patrick.


Apesar de não ter tido uma grande atuação, o time de Roger Machado somou importantes três pontos. O próximo desafio do Inter será na quarta-feira, contra o Santos de Neymar, na Vila Belmiro.


A partida entre Internacional e Ceará, neste domingo, começou com o Inter mostrando uma agressividade que não foi vista no jogo anterior. Logo aos 28 segundos, Alan Patrick deixou Wesley na cara do gol, mas o goleiro Bruno Ferreira fez a defesa. Em seguida, Aguirre recebeu outro passe de Alan Patrick e acertou o travessão. Na terceira assistência do camisa 10, Borré teve mais uma chance, novamente defendida pelo goleiro.

Apesar do ímpeto colorado, o Ceará também criou oportunidades. Lucas Lima chutou perto da trave de Rochet, e Galeano acertou a trave. Aos 23 minutos, o Inter finalmente abriu o placar: Alan Patrick marcou após jogada de Borré pela direita e cruzamento de Bruno Henrique.

Com o placar em 1 a 0, o ritmo do jogo diminuiu e a vantagem foi administrada até o intervalo, sob aplausos da torcida. Alan Patrick avaliou: "Temos que manter a intensidade dentro de casa e nos impormos. Temos que seguir produzindo, tomando cuidados com os contra-ataques e vencer o jogo".

No segundo tempo, o ritmo e a qualidade da partida diminuíram. O Internacional atacou pouco, mas conseguiu controlar as ações do jogo, permitindo que o adversário se encorajasse gradualmente. Aos 28 minutos, uma desatenção na defesa quase custou o empate, mas Aylon e Pedro Raul hesitaram em finalizar a melhor chance do Ceará.

Para revigorar o time, o técnico Roger Machado fez três substituições: primeiro, colocou Luís Otávio e Bruno Tabata; depois, Valencia e Gustavo Prado; e por fim, Diego Rosa, para conter o ímpeto do Ceará. Os murmúrios da torcida nas arquibancadas refletiam mais a preocupação com o placar apertado do que uma pressão efetiva do adversário. Aos 39 minutos, o Inter levou um grande susto quando Pedro Raul cabeceou no travessão de Rochet.

Fonte: correiodopovo

Postagem Anterior Próxima Postagem