O estudante de Ciências Contábeis e ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso após agredir violentamente sua namorada, Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, com mais de 60 socos dentro de um elevador, em Natal (RN). Antes da agressão, motivada por ciúmes, ele teria jogado o celular da vítima na piscina. O conflito começou em uma área comum do prédio, durante um churrasco.
“Só que começou uma discussão, a gente não sabia o que estavam discutindo. De repente a gente observou na hora que ele pegou o celular e jogou dentro da piscina. Pronto, aí ela já se levantou e ele saiu atrás. E a gente não acompanhou", contou a testemunha ao canal.
A delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher em Natal, informou que Igor utilizou o elevador para retirar seus pertences da casa da namorada, segundo relato obtido pelo g1.
"Ele entra no elevador e pede para ela se retirar do elevador, e ela, justamente já temendo por qualquer conduta que ele poderia praticar contra ela, sabendo que no corredor não iriam pegar, não teriam imagens de câmeras para pegar o ato, ela permaneceu dentro do elevador no momento em que ele foi e a agrediu", contou.
Em depoimento à polícia, Igor afirmou ter síndrome do espectro autista e claustrofobia. Ele também disse que nunca havia sido preso ou processado antes.
A polícia identificou boletins de ocorrência envolvendo Igor em brigas anteriores, incluindo um caso de agressões físicas com amigos no mesmo estado.
Juliana, que sofreu espancamento, teve sua cirurgia de reconstrução facial adiada devido a um edema no rosto. Ela recebeu alta hospitalar e se recupera em casa, em condição estável, aguardando nova avaliação médica entre os dias 1º e 2 de agosto.
Fonte: DN