Haddad diz que Lula não vai se submeter a Trump como Bolsonaro fez


O ministro Fernando Haddad defendeu que o Brasil use canais diplomáticos para reverter as tarifas impostas pelos EUA. Ele criticou a postura do ex-presidente Bolsonaro e afirmou que Lula não irá se submeter aos EUA, dizendo que “não vai abanar o rabo” como Bolsonaro.


Em entrevista à CNN, Haddad afirmou que Lula não agirá como Bolsonaro, “abanando o rabo e dizendo ‘I love you’” aos EUA. Ele destacou que a postura do governo Trump mudou em relação ao mundo todo e que não é só o Brasil que enfrenta tarifas impostas pelos EUA.


Haddad afirmou que os EUA, como maior potência mundial, “viraram a mesa” e que o Brasil busca respostas com cautela e diplomacia. Ele defendeu o protocolo nas negociações para evitar que Lula passe constrangimentos como Zelensky na Casa Branca. A declaração ocorre dias antes da entrada em vigor de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, enquanto o governo tenta suavizar seus efeitos.


No início de julho, o presidente Donald Trump anunciou uma tarifa de 50% sobre exportações brasileiras a partir de 1º de agosto, relacionando a medida ao processo criminal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Fonte: cnnbrasil
Postagem Anterior Próxima Postagem