Giordanna Mano, prefeita e esposa de Júnior Mano, vê 'fins políticos' em investigação, visando 2026

 Júnior Mano é pré-candidato ao Senado e tem sido defendido para o cargo por vários prefeitos

A prefeita de Nova Russas (CE), Giordanna Mano (PRD), se pronunciou a respeito das investigações sobre desvio de emendas parlamentares, nas quais o esposo, o deputado federal Júnior Mano (PSB), é alvo da operação Underhand da Polícia Federal (PF). Ela lamentou o que chamou de "insinuações sem provas usadas com fins políticos" e afirmou que os recursos federais enviados ao município pelo pessebista estão "dentro da legalidade".


A declaração foi dada por meio de nota enviada à imprensa. Além do gabinete do deputado em Brasília, endereços ligados a ele e aos seus auxiliares foram vasculhados por agentes da PF em Nova Russas, Fortaleza, Eusébio, Canindé e Baixio. 

A aplicação dos valores foi realizada dentro da legalidade e devidamente analisada pelos órgãos competentes. A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou fiscalização específica e atestou a regularidade dos investimentos. Lamento que insinuações sem provas estejam sendo usadas com fins políticos, visando influenciar o debate eleitoral de 2026.
Giordanna Mano (PRD)
Prefeita de Nova Russas

Júnior Mano é pré-candidato ao Senado e tem sido defendido para o cargo por vários prefeitos. A gestora disse, ainda, que todos os recursos federais mencionados nas investigações foram destinados a obras e ações que "trouxeram benefícios à população de Nova Russas, especialmente nas áreas de saúde e infraestrutura".

A nota também ressalta que Júnior Mano "tem atuado para apoiar diversos municípios cearenses — e não apenas sua cidade natal — por meio da destinação de emendas parlamentares e articulação institucional em Brasília".

Giordanna defendeu o marido nas redes sociais 

A operação desencadeou troca de farpas nas redes sociais entre o principal investigado e o ex-deputado federal Capitão Wagner, presidente do União Brasil no Ceará. O dirigente fez um post comentando as diligências e pedindo mais investigações sobre o caso. Na mesma publicação, Júnior Mano respondeu com críticas diretas.

"Vai atrás de votos, capitão, com o povo, porque teu discurso de rede social não cola mais. Todo mundo sabe que tu tá igual um palhaço na rede social. E outro, todo mundo sabe o que tu anda fazendo com as emendas da mulher, depois da tua época! Senado tá chegando, recalcado", escreveu o deputado. Em tréplica, Wagner disse que não tem medo de "bandido". 

Giordanna Mano também foi no post do Capitão Wagner e reforçou as críticas ao ex-deputado federal. "Já cansou de ir pra eleição e perder, agora quer derrubar os outros porque sabe que, nos votos, tu não ganha mais nem pra vereador. Não adianta tu querer queimar o Júnior Mano porque a verdade vai chegar. Agora os teus votos não chegam nunca", escreveu a gestora.

Ela ainda citou indiretamente a deputada federal Dayany Bittencourt (União), esposa do Capitão, no texto da publicação. "Ninguém acredita em quem não tem posição. Acha que ser blogueirinho dá voto? O que dá é trabalho, por isso que o deputado Júnior Mano tirou mais de 200 mil votos e o Senado vem aí. Faz mídia até colocando câmera no apartamento da própria esposa. Ridículo", escreveu.

Em réplica, Dayany disse que as acusações serão levadas à Justiça. "Colega, aí você agora terá que provar, não discuto na internet. Eu resolvo na justiça, fica com Deus", encerrou a parlamentar.

Fonte: DN

 
Postagem Anterior Próxima Postagem