Neste domingo (20/07), em uma live, o deputado federal Eduardo Bolsonaro declarou que um de seus objetivos é remover o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também fez ameaças aos que chamou de "cachorrinhos" da Polícia Federal (PF), que o estão investigando.
"O tempo todo a gente tem que expor o nível de várzea que é o Moraes com a caneta do STF. O ideal seria ele fora do STF. Trabalharei para isso também, tá, Moraes?", afirmou Eduardo.
Quando a gente fala que o visto foi só o começo, é porque o nosso objetivo será te tirar da Corte. Você não é digno de estar no topo do Poder Judiciário. E eu tô disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante”.Eduardo BolsonaroDeputado federal
A live de Eduardo Bolsonaro ocorre após uma operação da Polícia Federal contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Como resultado, Jair Bolsonaro precisou começar a utilizar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares impostas pelo STF.
O deputado Eduardo Bolsonaro, atualmente nos Estados Unidos, ironizou agentes da Polícia Federal que investigam a trama golpista. Ele afirmou estar disposto a ir "até as últimas consequências" na "guerra" política, questionando se o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, também estaria.
A ida de Eduardo aos EUA e seu pedido de afastamento como deputado ocorreram pouco antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar seu pai, Jair Bolsonaro, réu em um processo relacionado à tentativa de golpe de Estado em 2022.
Fonte: DN