Quase 700 emissões de documentos foram realizados em Boa Viagem

 


Quase 700 pessoas foram atendidas com a emissão de carteira de identidade nacional - CIN, 2ª vias de documentos e demais serviços oferecidos em uma parceria entre Governo e Prefeitura em Boa Viagem.


Os dados foram somados junto aos serviços ofertados mensalmente. Conforme a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, 400 emissões de documentos são ofertados mensalmente para o município, com distribuição de 20 fichas diárias divididas entre grupos prioritários e geral.


Somado a uma ação do Caminhão do Cidadão, que esteve ofertando os mesmos serviços nos últimos 4 dias no município, o numero quase que dobra.

Segundo a titular da pasta local, Nilza Sampaio, apesar da alta demanda existente, o município tem se destacado frente aos demais na região que também enfrentam dificuldades em virtude da alta procura e poucas fichas disponíveis, é o caso de Quixeramobim que também luta para o aumento de atendimentos para 700, esses municípios dependem de autorização da SPS em Fortaleza.

O município de Boa Viagem conseguiu autorização para atender 400 mensais e pretende aumentar para 600.

“Dependemos muito do estado, que se encontra com sobrecarga de emissões por diversos municípios, mas aos poucos vamos resolvendo as demandas existentes, criando mutirões com atendimento a jovens estudantes, idosos, crianças atípicas e diversos, nosso município tem se destacado no quesito.” Explica a secretária.

Nilza também enfatiza sobre conscientizar a população em não apoiar a compra de fichas, denunciando se possível a prática que é proibida. A secretária informou que as equipes fazem uma triagem rigorosa na entrega afim de evitar favorecimentos e enfraquecer a prática de venda de lugares.

Fonte: PORTAL SERTNEWS

Postagem Anterior Próxima Postagem