Ministro do STF confirma investigação de emenda PIX no Ceará

 Gilmar Mendes avalia discutir fim de emendas impositivas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (18), em que confirma estar julgando processo com relação a emendas PIX no Ceará. "Há casos que estão em tramitação. Eu tenho um caso relativo a emendas do Estado do Ceará. Mas há vários colegas com outros inquéritos. Houve até uma denúncia recente oferecida pelo procurador-geral da República em relação a um parlamentar que também era ministro de Estado. Mas também não posso dizer que se trata de algo generalizado", disse o o ministro.


Gilmar Mendes ainda falou: "Mas imagino que até as medidas que já foram tomadas vão servir de medidas preventivas, talvez em relação a eventuais abusos que tenham ocorrido. A ideia é de acabar com o modelo secreto das emendas Pix. Então, acho que é possível que haja uma evolução. Acho que é no interesse de todos que haja procedimentos mais seguros nessa matéria".

O ministro concluiu: "Ninguém quer deslegitimar a participação dos parlamentares no processo de emendas. Acho que no futuro nós vamos ter de rediscutir esse modelo das emendas impositivas e buscar algum tipo de novo equilíbrio".

Fonte: cn7

 

Postagem Anterior Próxima Postagem