Eles possuem o apoio político de 87 prefeituras no Ceará
Os deputados federais Júnior Mano (PSB) e Yury do Paredão (MDB) concentram, juntos, apoio político de 87 prefeituras no Ceará, o que representa quase metade das 184 prefeituras do Estado.
Júnior Mano tem o apoio de 52 gestores municipais, distribuídos entre siglas como PT, PSB, PRD, PP, MDB, União Brasil e PDT. Yury do Paredão, por sua vez, é apoiado por 35 prefeitos, de partidos como PT, PDT, MDB, PSB e PP.
O avanço desses dois parlamentares no interior do Estado os coloca hoje entre as principais lideranças políticas cearenses. No próximo domingo (27), durante a convenção estadual do PSB, o senador Cid Gomes (PSB) lançará oficialmente a pré-candidatura de Júnior Mano ao Senado Federal para as eleições de 2026, na chapa à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT).
Com a decisão de lançar a candidatura de Júnior Mano, Cid confirma que não tentará um novo mandato no Senado e tem reiterado que não aceitará veto do Palácio da Abolição ao nome do deputado federal. Paralelamente, Yury do Paredão também vem sendo estimulado por aliados a disputar o Senado, em eventual confronto direto com o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), que também está na disputa por uma vaga ao Senado na chapa de Elmano.
Fonte: cn7



