Homens tentaram fugir a pé do local do crime
Simone afirmou ter sido abandonada em uma rua deserta no bairro Cajazeiras. Ela pediu ajuda de um comerciante e conseguiu ligar para o marido: "Eu só estava com a Bíblia na mão, mas fui ajudada pelo comerciante".
Perseguição policial
Moradores do condomínio de Simone, além do marido, acionaram a polícia pelo 190. O carro foi identificado pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) na avenida Perimetral, no bairro Mondubim. Diante das informações, a equipe policial montou um ponto de interceptação nos cruzamentos da Rua Cônego de Castro com a Avenida Perimetral.
Ao localizar o veículo suspeito, foi dada ordem de parada, não obedecida pelos ocupantes, o que resultou em um acompanhamento por diversas ruas dos bairros Vila Peri, Vila Manoel Sátiro e Parangaba.
Troca de tiros
Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra a composição policial. Com o apoio de outras viaturas, foi montada uma barreira na rua Cônego de Castro, próximo de uma instituição de ensino, mas os criminosos conseguiram romper o bloqueio e seguiram até o bairro Couto Fernandes.
Na Rua Gandola, os suspeitos subiram a calçada e colidiram o veículo. Após o impacto, três homens tentaram fugir a pé, sendo que um dos ocupantes disparou novamente contra os policiais, que reagiram à agressão.
Na ação, dois indivíduos foram detidos, ambos com ferimentos superficiais. As equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e de outras unidades da área realizaram diligências, localizando quatro aparelhos celulares, mas não conseguiram capturar um terceiro suspeito que conseguiu fugir por vielas da região.
Durante a busca no interior do veículo, os policiais apreenderam um simulacro de pistola. O atendimento médico no local foi realizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu um dos suspeitos feridos ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial, onde os dois suspeitos foram autuados por roubo com privação de liberdade.
Fonte: DN