Dois anos após a primeira temporada de The Last of Us ter sido certificada como Fresh com 96% no Tomatometer — garantindo seu lugar como o padrão ouro para adaptações de videogame no processo — a série Max, vencedora do Emmy, está convidando fãs corajosos de volta para outra rodada de diversão angustiante e estressante.
Retomando a história cinco anos após o sobrevivente do apocalipse fúngico Joel ( Pedro Pascal ) tomar a difícil decisão de potencialmente sacrificar toda a humanidade para salvar sua filha adotiva Ellie ( Bella Ramsey ), a segunda temporada da série dá início à narrativa introduzida pela primeira vez na sequência de 2020 para PlayStation 4, The Last of Us Part II .
Embora o próximo lote de episódios seja de fato baseado na sequência do jogo, a temporada 2 também deve não apenas, er, dar corpo ao seu material de origem, mas também desenvolvê-lo com novas histórias, personagens e surpresas. Claro, você teria mais chances de derrotar um Bloater furioso do que garantir todos esses detalhes suculentos.
Dito isso, uma tonelada de informações — de notícias sobre o elenco e contagens de episódios a tempo de lançamento e dicas sobre quantas temporadas restam — foram reveladas. Então, seja você um fã ansioso e existente se perguntando como essa reviravolta spoilerificada impactará a temporada, ou um novato apenas querendo se atualizar, continue lendo para saber tudo o que sabemos sobre The Last of Us : Temporada 2 .
Sobre o que é The Last of Us : Temporada 2?
Assim como a sequência do jogo, a segunda temporada de The Last of Us começa com Joel e Ellie em um lugar muito diferente, literal e figurativamente. Passaram-se cerca de quatro anos após o primeiro ter salvado — e enganado — o último, e agora eles estão vivendo em um assentamento relativamente seguro em Jackson, Wyoming.
Se a 2ª temporada adaptar fielmente as principais histórias do jogo — e seus trailers sugerem que isso acontecerá — os espectadores devem se preparar para algumas reviravoltas incrivelmente chocantes. Primeiro, Ellie entra na história sabendo a verdade sobre as circunstâncias que cercam seu resgate no final da 1ª temporada .
Descobrir que Joel mentiu para ela — mesmo depois que ela sinceramente pediu a verdade no final da 1ª temporada — coloca uma grande pressão no relacionamento deles. Como exatamente a 2ª temporada decide soltar essa bomba é desconhecido, mas independentemente de como for entregue, será uma grande revelação que informa e molda significativamente toda a temporada.
O que impacta a narrativa — e o vínculo já complexo do par — ainda mais, no entanto, é o fato de Joel ser brutalmente assassinado logo no início. Esse soco no estômago absoluto de uma reviravolta na trama prepara o cenário para o arco de personagem movido a vingança de Ellie, bem como a introdução de Abby, a garota treinada militarmente responsável pela morte de Joel. Ela mata Joel porque ele assassinou seu pai anteriormente, um dos médicos que realizaria o procedimento letal, mas potencialmente curativo do vírus Cordyceps, de Ellie.
Mas Abby não é uma vilã de uma nota só. No jogo, ela é uma personagem jogável — essencialmente uma segunda protagonista — oferecendo uma perspectiva alternativa. Ela tem seu próprio arco narrativo cheio de nuances, completo com seus próprios amigos, inimigos e motivações com as quais devemos simpatizar.
Não está claro como exatamente a série vai lidar com toda essa pesada bagagem emocional, mas se ela seguir o enredo do jogo, vários flashbacks substanciais estarão envolvidos em Ellie denunciando a mentira de Joel, o assassinato de revirar o estômago deste último e o enredo dedicado de Abby. O provável uso de flashbacks, bem como outros truques narrativos, quase garante que Joel continuará a ser uma grande parte da temporada, mesmo que ele encontre sua morte prematura já no episódio 1.
Mas há muito mais na história
Embora esses pontos principais complicados da trama contenham narrativa carregada de emoção suficiente para preencher uma temporada inteira, eles apenas arranham a superfície do que está por vir. Entre os trailers, anúncios de elenco e conhecimento do material de origem, sabemos que a 2ª temporada também se concentrará no romance florescente de Ellie com a colega residente do assentamento Jackson, Dina, bem como sua amizade com o líder da patrulha Jesse. Esses dois novos personagens trazem seus próprios segredos, surpresas e reviravoltas cheias de spoilers que, embora não confirmados para a série, não podemos imaginar não serem uma grande parte da 2ª temporada.
Duas novas facções introduzidas em The Last of Us Part II também desempenharão um papel significativo nos arcos de Ellie e Abby. A primeira é a Washington Liberation Front (WLF), sediada em Seattle, um grupo militante formado por ex-Fireflies, incluindo Abby. O elenco do programa (que aprofundamos mais abaixo) confirma que vários amigos WLF de Abby do jogo aparecerão na 2ª temporada. Também é uma aposta muito boa que a maioria desses aliados, em algum momento, serão brutalmente mortos por Ellie, assim como no material de origem.
A nova temporada também dá as boas-vindas aos Seraphites, um grupo profundamente devoto e sectário que está em guerra com a WLF. A organização faz parte de uma história paralela significativa no jogo, já que um de seus membros — um adolescente transgênero chamado Lev — é forçado a fugir do grupo com a ajuda de Abby.
A irmã mais velha de Lev, Yara, e sua mãe leal aos Seraphitas também desempenham um papel importante. Dado que a primeira temporada se aprofundou bastante em personagens secundários, como os irmãos Henry e Sam , e até mesmo desenvolveu tramas menores de jogos — como o conto emocional de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) — em episódios inteiros, não seria surpreendente ver a segunda temporada explorar mais essas facções e seus jogadores principais, embora ainda não tenhamos obtido nenhuma confirmação de que Lev ou Yara foram escalados.
Claro, nem todas as histórias paralelas, flashbacks e narrativas à parte da temporada serão deprimentes. The Last of Us Part II incluiu uma série de momentos emocionantes entre Joel e Ellie, e parece que eles também migrarão para a série. Na verdade, momentos específicos dos trailers — incluindo Joel ensinando Ellie a tocar violão e a dupla visitando um museu espacial — parecem ter sido retirados diretamente do jogo.
Novos amigos e inimigos se juntam à 2ª temporada
Embora os trailers da 2ª temporada indiquem fortemente a inclusão de histórias e personagens específicos, seus anúncios de elenco foram ainda mais longe para confirmá-los. Sabemos que Kaitlyn Dever assumirá o papel de Abby, servindo como uma nova antagonista principal para Ellie. Como mencionado acima, o papel de Abby é significativo na sequência do jogo, então esperamos vê-la bastante na 2ª temporada. Mas uma análise mais detalhada da folha de elenco também revela que vários de seus aliados, incluindo Mel ( Ariela Barer ), Nora ( Tati Gabrielle ), Manny ( Danny Ramirez ) e Owen ( Spencer Lord ), farão o salto do material de origem para a série.
Um personagem mais significativo entre o acampamento de Abby, Issac Dixon, será interpretado por Jeffrey Wright . Curiosamente, Dixon — o líder implacável da WLF e nenhum amigo dos Seraphites — também foi interpretado por Wright em The Last of Us Part II . Dado o elenco de alto nível, esperamos que esse personagem seja mais desenvolvido na série.
Ellie também tem alguns novos amigos em seu canto, incluindo seu interesse amoroso mencionado anteriormente, Dina, e seu amigo próximo Jesse. A primeira, que tem um papel substancial no jogo, é interpretada por Isabela Merced , enquanto a última é abordada por Young Mazino . Enquanto a segunda temporada está cheia de rostos novos, algumas pessoas familiares retornarão para lutar outro dia também. Mais notavelmente, o irmão de Joel, Tommy, e sua esposa Maria serão novamente interpretados por Gabriel Luna e Rutina Wesley , respectivamente.
Assim como na temporada passada, os novos episódios também mudarão as coisas para aprofundar significativamente personagens que foram pouco referenciados no jogo, bem como introduzir outros inteiramente novos. Eugene, de Joe Pantoliano, se encaixa firmemente na primeira categoria. Um personagem secundário, cultivador de cannabis, que é brevemente mencionado em The Last of Us Part II , espera-se que Eugene seja mais explorado, possivelmente da mesma forma que Bill e Frank foram na temporada 1.
Em termos de personagens totalmente originais, a tocha será passada de Melanie Lynskey da temporada passada — cuja vilã Kathleen foi devorada sem cerimônia por uma criança infectada por fungos — para Gail, de Catherine O'Hara . Ao contrário da virada de amor para ódio de Lynskey, no entanto, parece que a personagem de O'Hara não será tão sombria. Pelo contrário, com base no breve clipe que foi lançado, parece que a atriz cômica interpretará uma personagem parecida com uma terapeuta que possivelmente está tentando ajudar Joel.
Quando estreia a segunda temporada de The Last of Us e quantos episódios ela terá?
The Last of Us Part II é um jogo muito mais longo que seu antecessor, mas não espere que essa duração seja refletida na segunda temporada da série. Enquanto a temporada de estreia — que adaptou o jogo original de 2013 — consistiu em nove episódios, a história da segunda temporada será espalhada por sete. Como tal, espere que a série dure pelo menos três, possivelmente quatro temporadas — uma projeção que foi confirmada por seus cocriadores Neil Druckmann e Craig Mazin.
Com base nas filmagens até agora divulgadas da próxima temporada, parece que os sete episódios levarão os fãs até o ponto médio de The Last of Us Part II . Os espectadores também podem esperar outra temporada lenta, já que os sete episódios não serão lançados todos de uma vez, mas serão lançados semanalmente a partir da estreia, que vai ao ar na HBO e Max em 13 de abril.
The Last of Us: Temporada 2 (2025) estreia em 13 de abril de 2025 na HBO e Max.
Fonte: rottentomatoes