Uma tentativa de feminicídio foi registrada na tarde desta terça-feira (25), na localidade Boa Vista, no Bairro Ponte Preta, em Crateús. O agricultor Júlio César Paiva de Almeida, de 45 anos, tentou matar a companheira, Maria Aparecida Bezerra de Sousa, de 51, com um machado. A ação foi impedida por vizinhos, que interviram para salvar a vítima.
Segundo relatos, Antônio Maicom, um dos moradores, usou um pedaço de madeira para neutralizar o agressor, atingindo-o na cabeça. Após o incidente, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús. Durante os depoimentos, Júlio César passou mal devido ao ferimento e precisou ser socorrido pelo SAMU. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital Regional Norte, em Sobral, onde foi entubado.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. O acusado foi autuado na Lei Maria da Penha por violência doméstica e tentativa de feminicídio. Já Antônio Maicom, que agiu em legítima defesa, teve sua conduta registrada em portaria para análise administrativa. O machado utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido como prova.
Maria Aparecida segue sob proteção das autoridades.
Fonte: otamborilense

